domingo, 21 de março de 2010

Equilíbrio

"O Convite 
Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer os anseios do seu coração.
Quero saber se correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.
O que quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu em um mundo de mais dor.
Quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia."

Mergulhar em si mesmo a ponto de se perder nas profundezas de uma alma misteriosa, que não possui um um norte, mas sim diversas ramificações. Muitas pessoas se sentem assim quando estão sozinhas, não se reconhecem, não se suportam, situação tão desconfortável que muitas caem na depressão. Ser seu melhor amigo é, muitas vezes um desafio, mas será que é tão difícil assim reconhecer a si mesmo ou simplesmente mais cômodo estar roeado de pessoas que amamos e que pouco enxergam nossas fraquezas?
Ultimamente tenho pensado muito nisso, sinto-me muito bem sozinha, mas quando estou com alguns problemas parece que todas as precupações tomam conta da minha mente, desencadeando uma ansiedade desnecessária. Foi justamente por causa dessa inquietação que resolvi voltar a fazer yoga. Para mim, não há nada melhor. Sinto como se deixasse para trás qualquer tipo de problema ou preocupação.
Como muitos sabem, a yoga é fundamentada no equilíbrio entre mente e corpo, situação alcançada a partir da respiração. Os exercícios propõem técnicas simples que têm o poder de relaxar e mostrar que a vida é composta de uma série de riquezas, muitas delas concentradas em nosso próprio corpo.
Complicamos tanto nossas vidas, o excesso de responsabilidade pode ser, em muitos casos o caminho para ansiedade, digo isso por experiência própria. No entanto, aos desesperados indico uma boa dose de respiração e mente limpa, tudo isso pode ser conquistado a partir da noção de missão cumprida. Faça seu melhor sempre e não desconfie da sua capacidade, fica minha dica.
Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário